Topo

Recuperado de dor no tornozelo, Rodrigo Caio é liberado para treinar no SP

Rodrigo Caio foi liberado para treinar com o restante da equipe - Marcello Fim/Framephoto/Estadão Conteúdo
Rodrigo Caio foi liberado para treinar com o restante da equipe Imagem: Marcello Fim/Framephoto/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 11h14

Dorival Júnior pôde contar com quase todo o elenco no treino desta quinta-feira (5), no CT da Barra Funda. Rodrigo Caio foi liberado pelo departamento médico para participar normalmente da atividade com os demais companheiros. O zagueiro era dúvida pois havia terminado o ensaio do dia anterior com dores no tornozelo direito.

Ainda na quarta-feira, o defensor fez o trabalho preventivo com gelo no Reffis e o departamento médico do clube já acreditava que a recuperação seria rápida. Buffarini, que também havia saído do treino de quarta com dores na perna direita, não teve nenhuma lesão constatada e trabalhou normalmente nesta quinta.

Os desfalques ficaram por conta dos selecionáveis Cueva e Arboleda, que defendem respectivamente o Peru e o Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e Wellington Nem e Morato, que se recuperam de cirurgia no joelho. 

Com a pausa no Campeonato Brasileiro por conta dos jogos das Eliminatórias, o São Paulo só volta a jogar na quarta-feira (11), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento depois de quebrar o recorde negativo de 13 jornadas entre os quatro últimos do nacional.