Topo

Desempenho de Sidão deve definir que tipo de goleiro SP vai buscar em 2018

Desempenho de Sidão nesta temporada vai ajudar SP a definir quem pode ser contratado - Marcello Zambrana/AGIF
Desempenho de Sidão nesta temporada vai ajudar SP a definir quem pode ser contratado Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 04h00

O São Paulo vai contratar um goleiro para 2018. Até que isso aconteça, no entanto, o clube ainda analisa o desempenho de Sidão para definir qual será o escolhido por diretoria e comissão técnica. Titular desde o jogo contra o Avaí, no dia 20 de agosto, ele mostrou evolução nas últimas partidas, sendo até considerado um dos principais responsáveis pela vitória sobre o Sport, na última rodada. Por isso, caso confirme o bom desempenho, a tendência é que o Tricolor não faça um esforço tão grande para trazer um nome considerado de peso.

A diretoria tricolor e a comissão técnica até já estudam algumas opções. Em um primeiro momento, se a intenção for trazer um jogador para ser o titular, Weverton, do Atlético-PR, Walter, do Corinthians, e Armani, do Atlético Nacional, da Colômbia, aparecem como os favoritos. Na hipótese de fazer um investimento mais baixo, entre os arqueiros estudados despontam Fernando Miguel, do Vitória, e Jandrei, da Chapecoense.

Até para não atrapalhar o emocional de Sidão e do restante do time, o departamento de futebol do São Paulo trabalha em silêncio para buscar reforços e montar o planejamento de 2018. Há cerca de dois meses, o clube até chegou a sondar Walter, do Corinthians, por meio de um intermediário, mas as negociações não foram adiante. Na época, a diretoria tricolor demonstrou certa insatisfação com o vazamento de informações.

No elenco atual, além de Sidão, Dorival Júnior tem à disposição Renan Ribeiro e Denis. O primeiro tem vínculo até maio e chegou a negociar a renovação, mas as conversas esfriaram. Já Denis tem acordo até o fim desta temporada e sua saída é praticamente certa. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, a posição provocou reclamações e questionamentos de torcedores.

Reserva imediato de Ceni, Denis não conseguiu se firmar na última temporada. Para este ano, o próprio Ceni, como treinador, indicou a contratação de Sidão. No início de 2017, Denis e Sidão revezaram na equipe titular, mas o ex-goleiro do Botafogo ficou boa parte do primeiro semestre longe dos gramados por conta de uma lombalgia. Renan Ribeiro, terceira opção em um primeiro momento, chegou a disputar 30 jogos, mas perdeu rendimento e viu Sidão voltar ao time.