Topo

Douglas não pensa em parar e usa apoio como combustível para superar lesão

Meia Douglas não pensa em aposentadoria após nova lesão no joelho - Lucas Uebel/Grêmio
Meia Douglas não pensa em aposentadoria após nova lesão no joelho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2017 04h00

Douglas teve, na tarde da última quinta-feira (05), confirmada necessidade de passar por um novo procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. O local, operado em fevereiro por conta de um rompimento de ligamentos, voltou a causar fortes dores no 'Maestro'. Sem previsão de retorno, ele completará um ano parado, mas sequer pensa em se aposentar.

Em contato com pessoas próximas a Douglas, a reportagem do UOL Esporte só ouviu relatos positivos. O meia estava muito motivado a voltar a jogar, seguindo à risca os trabalhos para recuperação física e perda de peso. A fase era de alternância entre a fisioterapia e atividades de campo.

Isso até o início da semana, quando novamente as dores atrapalharam. Douglas realizou exames e foi constatada uma nova lesão nos ligamentos, que vai forçar uma cirurgia e mantê-lo mais seis meses parado. 

Aos 35 anos, ele não quer saber de se aposentar. Terminar a carreira desta forma, atrapalhado por lesões, não é a despedida que o jogador espera. Douglas quer voltar e ser lembrado como camisa 10 do Tricolor, que parou em alto nível e não vencido por problemas clínicos.

Durante o período em que esteve afastado, o meia aproveitou o tempo livre como empreendedor e investiu em marcas que gerassem renda para a vida após os gramados. Lançou uma marca de produtos de barbear e até um rótulo de cerveja artesanal.

Ao mesmo tempo que ficou chateado com o ocorrido, Douglas ganhou, de cara, combustível para seguir lutando contra as dificuldades. O apoio da torcida, que deixou o armador como assunto mais falado das redes sociais na tarde de quinta-feira, foi importantíssimo. Com mensagens de incentivo, Douglas se viu renovado para recomeçar o duro processo de recuperação.

"Sempre me dediquei ao máximo e fiz de tudo para voltar a jogar, assim como o departamento médico conduziu todo processo de recuperação da forma mais correta e qualificada possível. Infelizmente a vida nos prega essas peças, mas são acontecimentos que nos fortalecem e nos transformam em pessoas ainda mais fortes. Obrigado a todas mensagens de carinho e apoio que estou recebendo, vocês mostram que isso não é apenas só futebol. Mas podem ter certeza que vou voltar ainda mais forte, pois quero dar muitas alegrias para essa torcida! #oVÉIOnaoSeENTREGA", publicou Douglas em seu perfil no Instagram.

A cirurgia do jogador irá ocorrer no início da próxima semana. Fora da atual temporada, Douglas tem contrato com Grêmio até o fim de 2018.