Topo

EUA goleiam Panamá em Orlando e seguem na briga por vaga direta na Copa

Pulisic abriu o placar para os EUA e deu assistência para Altidore fazer um dos seus gols - John Raoux/AP
Pulisic abriu o placar para os EUA e deu assistência para Altidore fazer um dos seus gols Imagem: John Raoux/AP

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 22h24

O povo norte-americano ainda não pode comemorar uma classificação para a Copa de 2018, mas a vaga ainda é possível. Na noite desta sexta-feira (6), a seleção dos EUA goleou o Panamá por 4 a 0, em Orlando, pelas Eliminatórias do Mundial da Rússia.

A vitória foi construída com relativa tranquilidade no estádio do Orlando City, palco conhecido pelo brasileiro Kaká. Pulisic marcou e deu assistência para Altidore, que fez dois gols (um de pênalti). Wood fechou a conta da goleada.

A campanha dos Estados Unidos tem, agora, três vitórias, três empates e três derrotas. São 12 pontos somados, dois a mais que o próprio Panamá. No entanto, o hexagonal final da Concacaf está embolado: Costa Rica tem 15 e Honduras tem 9, e ambas se enfrentam neste sábado (7).

Ou seja, se ignorarmos o México, que é o líder com 21 e já está garantido na Copa, quatro seleções brigam pelas duas vagas diretas que ainda restam: Costa Rica, EUA, Panamá e Honduras. Duas seguirão para a Rússia, uma disputará a repescagem e a outra ficará totalmente fora da disputa.

A última rodada vai acontecer na terça-feira (10) e os norte-americanos levam certa vantagem: enfrentam o já eliminado time de Trinidad e Tobago, que só tem três pontos e não pode mais prejudicar os adversários do hexagonal. Além desse jogo, Honduras vai encarar o próprio México, que venceu Trinidad de virada por 3 a 1 nesta madrugada, enquanto Panamá e Costa Rica farão confronto direto.