Topo

Novamente na zaga, Felipe Melo sofre com velocidade em jogo-treino

Felipe Melo durante treino na quinta-feira (5) - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Felipe Melo durante treino na quinta-feira (5) Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 16h45

Reintegrado há pouco mais de um mês ao elenco do Palmeiras, Felipe Melo voltou a ser observado como zagueiro pelo técnico Cuca. Nesta sexta-feira (6), o jogador atuou na defesa em jogo-treino contra o sub-20 do Desportivo Brasil, na Academia de Futebol, fazendo dupla com Antônio Carlos no miolo de zaga.

Nos 40 minutos em que jogou, Felipe mostrou qualidade na saída de bola e ótimo posicionamento, afastando a maioria das bolas pelo alto e fazendo bem as coberturas. Mas sofreu quando precisou perseguir adversários na velocidade - o Desportivo Brasil fez um gol de contra-ataque, após bola perdida por Egídio, em que Melo não acompanhou o oponente na corrida e ele acabou recebendo livre para finalizar.

Felipe Melo também chamou atenção por uma chegada mais forte em um jogador do Desportivo, que caiu gritando. O árbitro pediu calma ao camisa 30 alviverde.

O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1 - Raphael Veiga fez o gol do Palmeiras. O time alviverde começou a atividade com Jailson; Fabiano, Antônio Carlos, Felipe Melo e Egídio; Bruno Henrique, Raphael Veiga e Guerra; Róger Guedes, Borja e Keno. A presença de Jailson, aliás, foi outro atrativo da atividade. O goleiro se recupera de uma lesão de tendão na região do quadril e não joga desde a eliminação palmeirense na Libertadores para o Barcelona-EQU. 

No segundo tempo, com o time do Palmeiras todo trocado com exceção de Jailson, mais um gol para cada lado. O Desportivo chegou a virar o jogo após vacilo do zagueiro Pedrão, do time sub-20, e do próprio Jailson. O Palmeiras empatou com Michel Bastos, aproveitando rebote de chute de Deyverson. A partida terminou em 2 a 2.

O Palmeiras só volta a jogar na próxima quinta (12), contra o Bahia, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, Cuca não confirmou se voltará a relacionar Felipe Melo, que passou um mês afastado após criticar o treinador no vestiário e ter um áudio vazado em que o chamava de "mau-caráter".