Topo

Patrocinador leva mesabol, brincadeira de vestiário, para treino do Brasil

Detalhe do "mesobol", brincadeira tradicional de vestiário, adaptada pela Vivo para o treino da seleção - Danilo Lavieri/UOL - Danilo Lavieri/UOL
Mesobol com a marca da Vivo foi colocada em campo
Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 17h07

O mesabol, jogo que já virou mania entre os boleiros, foi parar dentro de campo no treino da seleção desta sexta-feira (6) no CT do São Paulo. A ação foi uma ideia da Vivo, patrocinadora da equipe.

O jogo consiste em uma mistura de tênis de mesa e futebol. Os jogadores podem dar até três toques de cada lado e precisam colocar a bola no lado do adversário, com direito a um pingo.

No treino desta sexta, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo e, em seguida, foram liberados para o jogo. Daniel Alves, Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho revezaram entre eles para formar uma dupla.

Vários atletas da seleção têm uma mesa dessa em casa e o esporte já virou mania entre os jogadores. É comum que eles façam vídeo praticando o mesabol nos vestiários, horas antes de a bola rolar.

Recentemente, sem poder contar com as instalações devidas, os atletas improvisaram uma mesa de plástico para poder praticar os desafios.

Como já havia mostrado o blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte, o mesabol esteve presente na concentração da seleção na Granja Comary e também vai estar nos próximos treinos que a seleção fará no CT do Palmeiras e no Allianz Parque.

Reservas fazem trabalho em campo reduzido

Enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo e se divertiram no mesabol, os reservas foram para um trabalho em campo reduzido comandado por Tite e observado por toda a comissão.

Rodrigo Caio, que foi convocado nesta sexta-feira para o lugar de Thiago Silva, também participou das atividades e fez seu segundo treino seguido, uma vez que já havia participado das atividades do São Paulo pela manhã.

O Brasil folga neste sábado e volta a treinar no domingo, no CT do Palmeiras. Na segunda-feira, a seleção faz reconhecimento de campo no Allianz Parque, onde enfrenta o Chile na terça-feira.