Topo

Sampaoli diz que Argentina se classificará se jogar como enfrentou o Peru

Victor R. Caivano/AP
Imagem: Victor R. Caivano/AP

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 00h00

Há quem diga que a Argentina não atuou bem contra o Peru, mas Jorge Sampaoli tem uma opinião diferente. O técnico acha, inclusive, que a seleção precisa repetir a atuação desta quinta-feira quando for enfrentar o Equador, na terça (10).

“Sigo confiante e cheio de esperança. Se jogarmos com a convicção com que jogamos hoje, não tenho dúvidas de que vamos estar no Mundial. A situação não é cômoda, mas a classificação continua dependendo só de nós”, disse o treinador após o empate sem gols com o Peru, na Bombonera.

Com 17 partidas disputadas, apenas 16 gols marcados e 25 pontos conquistados, a Argentina chega à última rodada das Eliminatórias com uma campanha péssima e risco real de ficar de fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1970. No jogo decisivo, na próxima terça-feira (10), Messi e companhia visitam o eliminado Equador em Quito. O UOL Esporte já explicou o que precisa acontecer para que Messi e companhia se classifiquem.

“Lamentavelmente, nesta noite nós não pudemos concretizar as oportunidades, mas tenho que destacar que a Argentina manteve o rival em seu campo, gerou situações de gol e isso nos conforta para o que vem pela frente”, disse Sampaoli.