Topo

Jornal: Arda Turan deve deixar o Barça em janeiro. Destino ainda é incerto

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 08h24

Segundo reportagem do jornal espanhol Mundo Deportivo, Arda Turan já sabe que seu futuro não será no Barcelona. O meia, que disputou apenas onze partidas com a camisa blaugrana, ainda não jogou sob o comando de Ernesto Valverde, que já deixou claro que não o jogador não faz parte dos planos para a temporada.

O turco pretende deixar o clube em janeiro e seus empresários já procuram possíveis destinos. O Galatasaray, time que o revelou, surge como primeira opção, mas não é a única. Outros clubes do primeiro escalão europeu e que participam de competições europeias aparecem como possibilidade. Mas a saída de Turan não deve ser fácil, já que o Barcelona espera recuperar parte dos R$ 118 milhões que investiu.

O Barça sabe que o jogador quer deixar o clube e a diretoria havia buscado, antes do início da temporada, uma possível transferência para o turco, mas não chegou a um acordo, já que nenhuma das propostas passou perto do valor desejado. 

Enquanto uma negociação não acontece, pessoas próximas a Arda Turan dizem que ele segue treinando forte para tentar conseguir alguns minutos de jogo.