Topo

Walter diz estar satisfeito no Corinthians e nega negociação com São Paulo

O goleiro Walter disse não estar negociando com o São Paulo - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O goleiro Walter disse não estar negociando com o São Paulo Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 20h22

O goleiro do Corinthians, Walter, tentou minimizar a possibilidade de deixar o clube no fim deste ano. Depois de o próprio treinador alvinegro, Fábio Carille, falar da possibilidade de o arqueiro ser negociado com o São Paulo, em uma transação que envolveria o lateral esquerdo Reinaldo, o jogador se pronunciou. Segundo o atleta, não há qualquer acerto com o Tricolor.

"Tive que me expressar por aqui, porque já está ficando chato tudo o que tem sido falado! Estou muito satisfeito e muito feliz no Corinthians, clube com o qual tenho contrato. Se caso alguma negociação aparecer, todos vão saber por mim", afirmou Walter por meio de sua conta no Instagram.

Pouco antes, neste domingo, Carille admitiu que o goleiro recebeu a sondagem do São Paulo há alguns meses e deixou no ar a possibilidade de o jogador se transferir para o arquirrival.

"Houve a procura do São Paulo no meio de deste ano. Naquela época, falei para ele dar uma segurada. Agora, eu não sei se está fechada a transferência para o São Paulo", disse o treinador, em entrevista à TV Bandeirantes. "Uma das alternativas mesmo seria envolver um empréstimo de algum jogador. E o Reinaldo é um que nos agrada bastante. É uma possibilidade", completou.

Walter está no Corinthians desde 2013. Reserva de Cássio, ele ganhou destaque na última temporada, quando disputou 23 partidas. Neste ano, porém, ele não teve oportunidade de entrar em campo. Com 29 anos, ele tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2018 e tentou negociar a ampliação do seu vínculo. No entanto, ele ainda não entrou em acordo e espera ter mais oportunidade para mostrar serviço.

Por outro lado, o São Paulo conta em 2017 com Sidão, Denis e Renan Ribeiro, sendo que destes apenas o primeiro está garantido até o fim da próxima temporada. Denis tem vínculo só até dezembro deste ano e não vai renovar. Já Renan Ribeiro tem acordo até o fim do estadual de 2018 e as negociações para a ampliação do contrato não andaram.