Topo

Barça consultou Messi e Mascherano antes de fechar com Paulinho, diz jornal

Messi conversou com Paulinho antes da ida do brasileiro ao Barça - Pau Barrena/AFP
Messi conversou com Paulinho antes da ida do brasileiro ao Barça Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/10/2017 07h48

Paulinho já estava nos planos do Barcelona três meses antes de ser contratado. Depois de um amistoso entre Brasil e Argentina, na Austrália em junho, a diretoria da agremiação azul-grená pediu a opinião de Mascherano e Messi sobre a contratação do meia brasileiro.

A dupla argentina aprovou a contratação. O Barcelona estava de olho em Paulinho, porque sentia falta de um atleta como ele na equipe.

Paulinho contou em entrevista ao jornal catalão El Períodico sua conversa com Messi durante amistoso entre Brasil e Argentina em junho que o fez descobrir que o Barcelona poderia ir atrás dele para tentar contratá-lo.

Ainda jogador do Guangzhou Evergrande, Paulinho estava jogando contra Messi pelo Brasil, quando o episódio aconteceu.

“No amistoso que jogamos contra a Argentina em junho. Eu estava me preparando para bater uma falta ao lado do Willian e outro jogador que não me lembro. De repente eu vejo o Messi por trás, ele vai chegando e me diz: ‘vamos pro Barcelona, né’. Ele me disse isso justo antes de bater a falta. O que eu disse? ‘Se me quer levar, pode me levar. Eu vou’. Eu fiquei um pouco nervoso e disse pro Willian: ‘bate você a falta’. Depois do Brasil x Argentina eu pude trocar camisas com ele. Não me deixou bater a falta, mas eu estou aqui”, relembrou Paulinho.