Topo

City monitora situação de Messi e cogita oferta recorde, diz jornal

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/10/2017 08h22

Diante da demora para assinatura da renovação contrato acertada em julho, o futuro de Lionel Messi continua gerando especulações na Europa. Segundo o jornal “AS”, o Manchester City monitora a situação do argentino no Barcelona e não descarta uma investida já em janeiro. O valor poderia chegar a 400 milhões de euros (cerca de 1,48 bilhão), um recorde na história do futebol.

O Barcelona anunciou em julho que tinha chegado a um acordo para renovar o vínculo do jogador, já que o atual se encerra em junho de 2018. Porém, a assinatura ainda não foi formalizada, o que desperta a atenção de outros clubes.

Diretores do Barcelona têm negado qualquer preocupação com a demora e dizem que não há risco de que o acordo não seja assinado.

Durante a última janela de transferências, uma possível oferta do Manchester City foi ventilada pela imprensa europeia. Segundo o “AS”, o interesse permanece desde que Messi deseje sair do Barcelona.

“Fontes próximas ao clube da Premier League revelam que conversas sérias foram realizadas com o círculo interno do jogador de futebol", diz o texto publicado pelo jornal.

Por outro lado, o “AS” ressalta que Messi está feliz com a sua vida em Barcelona e sua família é contra a mudança, o que poderia frustrar o interesse do City.