Topo

Marquinhos diz que briga entre Cavani e Neymar foi normal e boa para o PSG

Marquinhos será o 13º capitão da seleção sob o comando de Tite - Pedro Martins/MoWA Press
Marquinhos será o 13º capitão da seleção sob o comando de Tite Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

09/10/2017 18h38

Marquinhos classificou como normal o conflito entre Neymar e Cavani na disputa de quem bateria pênaltis e faltas no PSG. Recentemente, o brasileiro deixou bem claro que gostaria de ter oportunidades de ser o batedor oficial. 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera de jogo entre Brasil e Chile, o zagueiro afirmou que a disputa é algo positivo e usou a expressão de "dor de cabeça boa para o técnico".

Ele conversou com a imprensa porque foi escolhido capitão da seleção para o último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

"O conflito que você mencionou é um conflito normal. Um problema bom pro treinador, dois jogadores que querem ter essa responsabilidade, fazer parte desse momento. Tudo foi resolvido da melhor forma, são dois grandes homens e dois grandes jogadores. Souberam se entender e tudo foi resolvido da melhor forma", afirmou.

"A recepção do Neymar todos vocês viram como foi, foi das melhores. Ele é um jogador realmente diferenciado, sabe se adaptar rápido à nova cidade, nova vida, novos objetivos. Os brasileiros também ajudaram nessa adaptação. É um menino que busca cada vez mais, sempre crescendo e buscando novos objetivos. É isso que a gente veio buscar em Paris", completou. 

O conflito gerou uma série de notícias sobre a crise de relacionamento entre Neymar, Cavani e o restante do grupo, o que foi negado por Marquinhos. Veículos noticiaram até sobre uma eventual criação de grupos que dividiram o elenco. 

A imprensa mundial chegou a divulgar até que o presidente do PSG teria oferecido dinheiro para que o uruguaio abrisse mão do cargo de batedor oficial de pênaltis, fato que não aconteceu.