Topo

Santos monitora "crise" de Diego no Flamengo e sonha com desconto para 2018

Meia Diego vive o seu pior momento no Flamengo desde que voltou ao Brasil - Pedro Martins/Mowa Press
Meia Diego vive o seu pior momento no Flamengo desde que voltou ao Brasil Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/10/2017 04h00

O Santos continua sonhando em ver a dupla Robinho e Diego, campeã brasileira de 2002, voltando a defender o clube em 2018. Além de confirmar o interesse no atacante do Atlético-MG, a cúpula santista monitora uma espécie de crise que o camisa 35 do Flamengo vive no clube carioca.

O Flamengo não pensa em negociar Diego, mas o jogador vive a pior fase no clube desde que foi contratado na temporada passada. De longe, o Santos monitora a situação de seu ex-camisa 10. Os santistas alegam que não torcem para que Diego continue em má fase, por outro lado, reconhecem que o momento poderia facilitar a sua saída do Fla e o seu retorna à Vila Belmiro.

Em conversas de bastidores com os cariocas, a cúpula santista descobriu que Diego seria uma negociação muita cara e longe da realidade do clube. Por conta disso, eles acreditam que a fase ruim do jogador poderia render um “belo desconto” na compra dos direitos econômicos.

Diego é visto como o substituto ideal para Lucas Lima, caso o atual camisa 10 do time não permaneça após o fim de seu contrato com o clube paulista, em dezembro deste ano.

Vale ressaltar que Diego foi bem recebido pela torcida santista quando esteve na Vila Belmiro para defender o Flamengo neste ano. Diferente de Robinho, que é vaiado pelos torcedores por ter rejeitado o Santos para acertar com o Atlético-MG.

O Santos sabe que, no Flamengo, a moral elevada de Diego do início de passagem pelo Rubro-negro está em xeque. Não somente pelo pênalti perdido contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, que acabou sendo apenas a cereja - amarga - em um bolo que já não vinha descendo bem. Com atuações abaixo da média, tinha apenas lampejos do craque que já foi, mas estava longe do protagonismo desejado.

O erro se soma ao pênalti desperdiçado no duelo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e ao lance que poderia ter dado o triunfo ao Flamengo diante do líder Corinthians. O fato é que Diego falhou recentemente quando o Rubro-negro mais precisou e está longe de entregar o futebol que dele se espera.

Agora o Santos aguarda tanto Diego como Lucas Lima para saber quem vestirá a camisa 10 do time na temporada 2018. A verdade é que o clube paulista terá que abrir os cofres para contar com um deles.