Topo

Bélgica vence e será cabeça de chave na Copa. Veja quem foi para repescagem

Eden Hazard comemora um de seus gols na vitória sobre o Chipre - François Lenoir/Reuters
Eden Hazard comemora um de seus gols na vitória sobre o Chipre Imagem: François Lenoir/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 17h36

Já classificada para a Copa do Mundo de 2018 desde o mês passado, a Bélgica encerrou nesta terça-feira (10) sua campanha nas Eliminatórias com uma goleada tranquila sobre o eliminado Chipre, em casa, por 4 a 0. O resultado garante que os belgas serão um dos oito cabeças de chave no Mundial da Rússia.

Três dos gols foram marcados pelos irmãos Hazard. Quem abriu o placar foi o mais velho, Eden, astro do Chelsea, enquanto o mais novo, Thorgan, meia-atacante do Borussia Mönchengladbach-ALE, ampliou na segunda etapa. Mais tarde, de pênalti, Eden Hazard fez o terceiro, e o centroavante Lukaku fechou a conta.

A Bélgica fechou as Eliminatórias com 28 pontos, folgada na liderança do grupo H. Em segundo ficou a Grécia, com 19, que vai à repescagem. Já Bósnia, Estônia, Chipre e Gibraltar foram eliminados.

Além dos belgas, outras cinco seleções já estão definidas como cabeças de chave na Copa do Mundo: a Rússia, por ser o país-sede, e Alemanha, Brasil, Portugal e Polônia, pelo ranking da Fifa de outubro.

Repescagem

A Europa ainda define mais quatro vagas para a Copa na repescagem. Oito times estão na disputa e os confrontos ainda serão definidos por um sorteio que acontecerá na próxima terça (17). As equipes do pote 1 enfrentam as do pote 2.

No pote 1, estão as quatro seleções de melhor colocação no ranking da Fifa: Suíça, Itália, Croácia e Dinamarca. No pote 2, ficaram Suécia, Irlanda, Irlanda do Norte e Grécia.