Topo

De olho em 2018, Inter monitora lateral direito do Boa Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2017 10h49

Entre os jogadores monitorados pelo Internacional para a próxima temporada está um adversário na rodada seguinte da Série B. O lateral direito Ruan, de 22 anos, que disputa a segunda divisão pelo Boa Esporte está presente na lista de avaliados. 

Ruan disputou 22 partidas pelo Boa até agora, mede 1,74 e pesa 64 Kg. E um facilitador pode auxiliar na chegada a Porto Alegre: o contrato. 

Ruan foi emprestado no começo do ano ao Boa Esporte pelo Barra da Tijuca-RJ, da segunda divisão carioca. O clube formador tinha por objetivo dar vitrine ao atleta e lucrar com a venda futura. É exatamente o cenário que pode acontecer após uma proposta do Inter. 

A lateral direita é a posição mais carente no grupo vermelho. Será o setor que receberá mais reforços no ano que vem. Atualmente Claudio Winck é titular do setor com Alemão no banco. O jovem Junio, de 20 anos, ainda é considerado insuficiente para ser alternativa, principalmente na Série A em 2018. 

Na carreira, o atleta tem passagens por Atlético Barra, Barra da Tijuca, o Sub-20 do Corinthians e Madureira-RJ antes do Boa. 

Ainda não houve proposta proposta oficial do clube ou mesmo a definição sobre isso. Mas Ruan está na relação de jogadores que o Inter acompanha de perto de olho em reforçar o elenco no ano que vem.