Topo

G. Jesus destaca foco total e felicidade após gols no Allianz e vitória

Gabriel Jesus comemora o segundo gol do Brasil contra o Chile nas Eliminatórias  - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Gabriel Jesus comemora o segundo gol do Brasil contra o Chile nas Eliminatórias Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2017 22h30

A noite foi boa para a seleção brasileira, mas especial para Gabriel Jesus. Com dois gols no Allianz Parque, o ex-atacante do Palmeiras celebrou a vitória sobre o Chile por 3 a 0 e o “foco total” nas Eliminatórias, mesmo com a vaga para a Copa já garantida.

“[Esse jogo] Representa muita felicidade. Representa muita felicidade. Não só do lado pessoal, mas pelo Brasil, pelo time. Por toda campanha que fez, por tudo que passou”, disse Jesus.

“Foi uma bela vitória diante de uma equipe que se mostrou muito forte. Então, como eu disse na coletiva de alguns dias atrás, a gente iria entrar com foco total para vencer o jogo”, completou o atacante da seleção e do Manchester City.

Jesus ainda destacou o nível demonstrado pela seleção brasileira, que voltou a vencer depois de dois empates consecutivos nas eliminatórias. O Brasil encerrou a participação com a segunda melhor campanha da história, apenas atrás da Argentina-2002.

"É continuar fazendo bem. O Brasil sempre teve um time. Os outros cresceram a gente parou; eles foram [crescendo] e agora voltamos. Agora é focar porque nada está ganho. O cenário foi excelente, perfeito, vencendo o país que a gente tinha perdido. Foi muito gratificante para nós”, disse o camisa 9, já pensando no Mundial.

Autor do outro gol da vitória, Paulinho também evitou celebrar seus números individuais e ressaltou o trabalho coletivo do Brasil nos últimos jogos.

"O que a gente mais coloca dentro da seleção é fazer bons jogos. Todos vencem. Tive, mais uma vez, a felicidade de ajudar com o gol, mas o mais importante é a forma que a gente vem jogando e conseguindo bons resultados", disse o meia.