Topo

Seleção supera brigas com torcida e agradece por apoio: "Partiu, Rússia"

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 17h23

O Brasil nunca ficou de fora de uma Copa do Mundo. Já garantida no primeiro lugar das Eliminatórias e classificada para a Rússia 2018, a seleção brasileira gravou um vídeo agradecendo ao torcedor pelo apoio. O time de Tite encara o Chile nesta terça (10), às 20h30, no Allianz Parque.

“Hoje, depois de muito caminhar, eu vim aqui agradecer”, começa Neymar. “Agradeço pelo carinho, pelos cuidados, pelo seu olhar atento que sempre nos amparou”, diz o camisa 10. O cenário é um vestiário repleto de camisas da seleção.

Esta é a primeira vez que a CBF cria parceria com uma agência de marketing para cuidar exclusivamente da imagem da seleção brasileira para uma Copa do Mundo. Os profissionais ainda devem produzir mais duas campanhas até o início do torneio.

“Foi sua voz que sempre ouvimos e que sempre nos motivou dentro de campo. Teve hora que você falou duro, mas você só queria que a gente vencesse”, continuou Dani Alves, com o semblante mais sério que o de Neymar.

Os outros três jogadores no vídeo são Alisson, Renato Augusto e Gabriel Jesus. “Agradeço a você, que nos acolheu e que investiu seu tempo, sua energia e sua paixão. Quando a gente joga junto, coisas maravilhosas acontecem”, disse o atacante do City.

O vídeo em questão se chama “Gratidão”, foi produzido pela Mowa Press e pela Vivid Brand, e termina com a convocação “partiu, Rússia”. Vale lembrar que em agosto do ano passado, após a eliminação na Copa América e o ouro inédito no Rio 2016, Neymar foi um dos jogadores que estouraram contra a torcida e a imprensa.

O atacante, em especial, foi criticado por Galvão Bueno por ter se recusado a falar com os repórteres em um determinado momento. “Quando fomos criticados, o quanto falaram da gente, respondemos com futebol. Agora vão ter que me engolir”, disse o craque, na ocasião.