Topo

Zeca não descarta deixar o Santos e torce por "fico" de L. Lima e Oliveira

Zeca tem contrato com o Santos até 2020, mas sempre é assediado por europeus - Marcello Zambrana/AGIF
Zeca tem contrato com o Santos até 2020, mas sempre é assediado por europeus Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/10/2017 17h43

O lateral Zeca não descarta deixar o Santos na próxima janela de transferência internacional. O lateral-esquerdo tem contrato com o clube paulista até o fim de 2020, mas sempre está na mira dos times europeus. O jogador, inclusive, revelou que recebeu propostas na “janela do meio do ano”, mas que não externou por conta da disputa da Copa Libertadores da América.

“Eu tive proposta para sair no meio do ano também. Ficamos quietos pela Libertadores. Essas coisas deixam para diretoria e meus empresários resolverem. O Santos é um grande clube e sempre aparece alguns times atrás dos jogadores. Se chegar proposta no fim do ano, vamos sentar e conversar “, afirmou Zeca.

Vale ressaltar que o lateral ficou mais de dois meses sem atuar por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo e uma lesão na panturrilha da mesma perna. O período sem atuar foi justamente durante a janela de transferências. Nos bastidores, o Santos alega que não recebeu nenhuma proposta pelo jogador.

Na temporada passada, o Atlético de Madri, da Espanha, fez uma proposta oficial ao Santos por Zeca, mas o clube paulista recusou os valores. Outros clubes europeus também sondaram o lateral – casos de Milan, da Itália, Liverpool, da Inglaterra, e PSG, da França.

Mesmo sem saber se fica no Santos em 2018, Zeca torce pela permanência de dois lideres do elenco – o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira.

“Particularmente, não falei com ninguém. Eles são grandes jogadores. Não sei como vai ser, como o Santos está conversando... Sei que o clube está empenhado em renovar com Lucas Lima e Ricardo Oliveira, espero ter eles aqui no ano que vem e brigar por títulos. Vamos deixar para eles resolverem”, disse.

“Ele (Lucas Lima) pensa no Santos e em ganhar títulos aqui. Especulações saem na mídia. Vira um telefone sem fio, rebuliço, mas não sei o que pode acontecer. Sei que ele está focado no Santos”, completou.

O Santos fez propostas oficiais aos dois jogadores. No caso de Lucas Lima, o clube paulista ofereceu R$ 600 mil mensais por mês e mais luvas para renovação contratual por mais quatro temporadas. Para Ricardo Oliveira, a diretoria ofereceu um ano de renovação, sem reajustes salariais.