Topo

Abel descarta Henrique para o Fla-Flu e faz mistério sobre Orejuela

Orejuela em ação pelo Fluminense; jogador é dúvida para o clássico - DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
Orejuela em ação pelo Fluminense; jogador é dúvida para o clássico Imagem: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 12h55

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (11), Abel Braga, técnico do Fluminense, confirmou que terá o desfalque do zagueiro Henrique para o clássico desta quinta-feira (12) contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o treinador fez mistério sobre a utilização de Orejuela.

Questionado sobre a possível utilização de Henrique, o técnico deixou clara sua ausência.

"Ele está fora, não tem condições. Os demais, todos treinam. Estão voltando. Menos os que passaram por cirurgia", disse Abel.

Ao falar sobre Orejuela, que volta após ter servido a seleção equatoriana, o treinador lembrou que o Flamengo tem jogadores na mesma situação e fez mistério.

"Não sei. Você consegue me falar se vai jogar o Cuellar, o Trauco e o Guerrero? Se o treinador de lá confirmar, eu confirmo", disparou.

Por fim, Abel confirmou a possibilidade de ter Gum e Pierre à disposição nas próximas partidas.

"São jogadores que estão voltando. Gum de longo tempo, Pierre faz um pouco menos. Eles treinaram. Renato talvez para o próximo jogo. Vamos analisar o que é melhor. Começa a chegar o momento em que não é só o lado técnico. Tem o emocional. Eles são vitoriosos. Vamos ver. Espero que no momento que eu chamar", declarou.