Topo

Danilo Fernandes chama atenção do mercado, mas Inter nem cogita saída

Danilo Fernandes salta para fazer defesa em treinamento do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes salta para fazer defesa em treinamento do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2017 04h00

Seja no fim da Série A do ano passado, no primeiro semestre deste ano, quando conviveu com uma lesão, ou na Série B, o jogador que mais atrai o mercado rno Inter é Danilo Fernandes. Destaque colorado, o goleiro foi especulado como alvo de uma série de clubes. Só que o clube gaúcho sequer cogita perdê-lo. Por quê? Confiança.

Danilo foi alvo de uma série de clubes neste ano. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário do jogador, Álvaro Serdeira, informou que não houve qualquer proposta oficial, mas que o atleta despertou interesse de outras equipes.

Entre os postulantes a contratar o goleiro do Internacional estiveram clubes grandes que participam da primeira divisão, diferentemente do Colorado em 2017. São Paulo, Flamengo e Palmeiras, por exemplo, em algum momento estiveram com ele nas listas de alvos.

Não houve negociação porque ele sequer abre espaço para isso. Segundo apurou a reportagem, Danilo jamais perguntou sobre isso ou quis saber de qualquer proposta. Nunca abriu janela para deixar o Inter, clube com o qual tem mais três anos de contrato.

E a direção colorada pensa o mesmo. Ao imaginar os reforços que precisa para o próximo ano, não passa pela cabeça do comando perder seu goleiro. Danilo é exemplar em treinamentos e postura, o segundo principal líder do elenco - atrás apenas de D'Alessandro - vice-capitão do time e essa boa relação traz a confiança de parte a parte.

"A montagem do nosso grupo para o ano que vem começou a ser feita nas contratações deste ano. E na permanência de jogadores importantes. A qualidade do grupo será a base que iremos manter. Não vamos reformular totalmente, nem time, nem grupo. Já temos isso. Estamos trabalhando paralelamente algumas situações já encaminhadas. No momento oportuno vamos divulgar tudo",  disse o vice de futebol Roberto Melo.

"O Danilo está muito feliz no Inter", sublinhou o empresário do jogador, que também descartou qualquer possibilidade de saída. Com 29 anos, Danilo Fernandes disputou 44 jogos e sofreu 36 gols nesta temporada.