Topo

Grêmio lança camisa rosa e estuda modelo masculino após pedido da torcida

Grêmio lançou camisa rosa pelo segundo ano seguido e pode fazer peça masculina - Divulgação Grêmio
Grêmio lançou camisa rosa pelo segundo ano seguido e pode fazer peça masculina Imagem: Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2017 11h43

A camisa rosa lançada pelo Grêmio, em virtude da campanha Outubro Rosa, foi bem recebida pela torcida. A reação positiva foi tamanha que o clube, em parceria com a Umbro, cogita produzir um lote com peças masculinas da peça. O uniforme engajado foi adotado pelo Tricolor ainda em 2016 e pelo sucesso, virou item fixo no rol de produtos oficiais.

O lançamento da camisa rosa, em modelo feminino, ocorreu na noite de terça-feira. O UOL Esporte já havia mostrado que a iniciativa do ano passado seria repetida em 2017.

A camisa feminina, em 2016, era degradê e o modelo atual é inteiramente rosa com detalhes em azul. Nas redes sociais os torcedores solicitaram uma peça masculina e o clube a possibilidade. A peça atual custa R$ 199,90.

O estatuto do Grêmio não permite que o time utilize qualquer camisa com cor diferente da tríade azul, preto e branco. Mas a peça masculina, se for confeccionada, pode integrar o guarda-roupas do dia a dia do departamento de futebol.

Nesta temporada o Grêmio registrou bons números na venda de produtos oficiais em sua rede de lojas. As cifras, acima do esperado, ajudaram o clube a fechar o orçamento acima do esperado. A suplementação orçamentária foi solicitada pela diretoria e aprovada por unanimidade. Agora, a plana financeira do clube conta com mais R$ 52 milhões.