Topo

Imprensa chilena insinua possível acerto de resultado entre Peru e Colômbia

Falcao Garcia conversa com jogadores peruanos após confirmação da derrota do Chile  - Reprodução
Falcao Garcia conversa com jogadores peruanos após confirmação da derrota do Chile Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 08h58

A imprensa chilena contesta a forma como a Colômbia e o Peru alcançaram seus objetivos nas eliminatórias da América do Sul. A emissora argentina “TyC Sports” flagrou jogadores peruanos e colombianos conversando dentro de campo.

Segundo a mídia chilena, entre eles o “La Tercera”, os atletas estavam combinando a manutenção do empate por 1 a 1. Esse resultado classificaria Peru e Colômbia, deixando o Chile para trás.

Tão logo receberam a notícia de que o Chile havia perdido a partida para o Brasil por 3 a 0, os peruanos e colombianos trocaram passes sem objetividade, aguardando pacientemente o apito final do árbitro Sandro Meira Ricci.

O site peruano “El Comercio” estranhou o comportamento do colombiano Yimmi Chará, que entrou em alta velocidade no 2º tempo. Segundo a publicação, o atleta correu em campo para repassar informações aos colombianos sobre do jogo Brasil x Chile. Não se sabe o conteúdo dos recados.

Chará retransmitiu recados ao capitão colombiano, Falcao Garcia. Logo em seguida, o experiente atacante do Monaco conversa com três atletas peruanos nos minutos finais do jogo. Para o peruano Christian Ramos, Falcao teria dito: "Já está tranquilo", referindo-se ao empate que, naquele momento, valeria muito para os dois times.

Alguns atletas do Peru se dirigiram ao banco para confirmar os resultados das outras partidas, tomando conhecimento de que o empate agradaria às duas seleções.