Topo

Mesmo lesionado, Lugano pede e se junta à delegação do São Paulo em BH

Lugano tem edema na panturrilha direita e não treina desde sexta-feira - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Lugano tem edema na panturrilha direita e não treina desde sexta-feira Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2017 16h54

De última hora, a delegação do São Paulo ganhou dois reforços em Belo Horizonte, palco da partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-MG. Os zagueiros Diego Lugano e Rodrigo Caio viajaram durante a tarde para a capital mineira e se juntaram aos jogadores concentrados para o duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.

Lugano tem edema na panturrilha direita e não treina desde a última sexta-feira. Pela manhã, foi submetido a tratamento no Reffis, no CT da Barra Funda, e a exame de ressonância magnética, que já apresentou melhora no quadro da lesão. Mesmo assim, dificilmente o uruguaio ficará como opção no banco de reservas. A viagem, solicitada pelo ídolo, foi motivada mais pela influência e liderança sobre o elenco.

A comissão técnica aprovou o pedido de Lugano e ainda poderá cumprir o plano de utilizar Rodrigo Caio diante do Galo. O zagueiro estava a serviço da seleção brasileira, mas não foi usado por Tite contra o Chile na última terça-feira, quando o Brasil fez 3 a 0 sobre o Chile no encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Rodrigo, então, será titular ao lado de Bruno Alves no Independência.

"Estou muito bem e motivado. Será um jogo importante, contra uma grande equipe e vamos em busca de uma boa atuação para manter o nosso crescimento na competição. Temos a oportunidade de crescer nesta reta final de Campeonato Brasileiro, e esta é a nossa meta", projetou Rodrigo Caio, que não terá o parceiro usual de zaga. Arboleda foi titular na derrota do Equador para a Argentina e não tem condições de atuar.