Topo

Neymar termina como líder em assistências e dribles das Eliminatórias

Neymar deu passe para gol de Gabriel Jesus - Mauro Horita/MoWa Press
Neymar deu passe para gol de Gabriel Jesus Imagem: Mauro Horita/MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 09h12

Neymar foi um dos destaques nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile na última terça-feira (10), o atacante do Paris Saint-Germain terminou a competição como líder nas estatísticas de assistências e dribles. A informação é do site Footstats.

Além disso, Neymar foi o jogador que mais fez finalizações certas (sendo gol ou não) e o que mais deu passe para finalização. Além disso, o atacante foi o atleta que mais sofreu faltas.

A partida contra o Chile foi o quarto jogo sem gol de Neymar, que desta vez atuou dentro dos padrões desejados por Tite. O camisa 10 não se envolveu em grandes discussões, participou da partida de forma coletiva e criou boas jogadas para os companheiros. Na melhor delas, recebeu um lindo lançamento de Coutinho e deu o gol de presente para Gabriel Jesus.

Graças à vitória, o Brasil chegou a 41 pontos e também registrou a segunda melhor campanha da história das Eliminatórias da Copa. Ficou atrás apenas da Argentina de Marcelo Bielsa, com 43 pontos em 2002.