Topo

Guardiola concorda com Tite e agradece ao Palmeiras por formação de Jesus

Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, de Manchester (ING)

13/10/2017 10h35

Josep Guardiola concordou com Tite sobre a gratidão que a seleção brasileira e o Manchester City têm de demonstrar ao Palmeiras pela formação de Gabriel Jesus como jogador. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Allianz Parque, na última terça-feira, com dois gols do atacante, o técnico do Brasil enfatizou a grande influência que o clube do Palestra Itália e os ex-treinadores do jogador tiveram no desenvolvimento do centroavante desde as categorias de base até a equipe profissional.

“Com certeza concordo (com o Tite)”, disse Pep, em entrevista coletiva nesta sexta-feira no City Football Academy, centro de treinamento do clube. “Os ex-técnicos dos meus atletas os ensinaram muito sobre como evoluir. Por isso sempre priorizo o ponto forte dos meus jogadores. Não consigo mostrar tudo a eles, que aprenderam quando eram bem mais jovens a maioria do que sabem hoje. Por isso, também agradeço”.

Tite externou o seu agradecimento quando foi perguntado sobre os jogadores que ele promoveu ao time titular do Brasil, casos de Coutinho e Gabriel Jesus, entre outros. “Ninguém tinha convocado o Gabriel antes porque ele ainda não tinha explodido”, declarou após o último jogo das eliminatórias sul-americanas, da qual o Brasil terminou na liderança isolada. “O Palmeiras deu esse legado para a seleção e para o City também. O City também tem de agradecer ao Palmeiras e a todos os seus técnicos: Oswaldo, Marcelo, Cuca, porque fizeram esse jogador. Estou colhendo fruto deles três e estou agradecendo. O City também tem de agradecer à formação realizada pelo Palmeiras e pelos técnicos daqui”.

O camisa 9 superou até Neymar como artilheiro da seleção nas eliminatórias, com sete gols contra seis da estrela do PSG. Cavani, do Uruguai, liderou o ranking com 10 bolas na rede.

No City, Gabriel Jesus também ostenta a titularidade de forma incontestável. Já deixou a sua marca 12 vezes em 20 apresentações. Além disso, não sabe o que é perder na Inglaterra e pelo Brasil em partidas oficiais. No geral, acumula quase um ano de invencibilidade. Neste sábado, defenderá esta marca expressiva e também a liderança da Premier League diante do Stoke City, no Estádio Etihad, às 11h de Brasília.