Topo

Mano é plano A desde a 1ª saída de Cuca. Por que agora pode dar certo?

Mano agora é sonho de consumo do Palmeiras - Andre Yanckous/AGIF
Mano agora é sonho de consumo do Palmeiras Imagem: Andre Yanckous/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 04h00

Antes mesmo de ser favorito ao cargo de técnico do Palmeiras para 2018, Mano Menezes já havia ocupado o posto de número 1 na preferência de Alexandre Mattos.

No início de 2017, quando foi ao mercado buscar um substituto para Cuca, o diretor de futebol alviverde queria Mano. Mas, durante as conversas, ouviu do treinador que não seria certo deixar o clube de Minas pela segunda vez.

O técnico já havia deixado o Cruzeiro pouco antes daquele primeiro contato para ser contratado pelo futebol chinês e garantir a sua independência financeira.

Agora, Mano já deixou claro ao time de Belo Horizonte (e reforçará isso em reunião na próxima semana) que quer um time competitivo para buscar a conquista da Libertadores. Em 2007, ele foi vice com o Grêmio. Mais do que aumento de salário, o comandante quer ter um elenco robusto para trabalhar.

O sonho do técnico se une ao do clube. Se não conseguiu em 2017, Palmeiras e Crefisa farão de tudo para que a América seja alviverde no próximo ano O Mundial é o objetivo seguinte. 

Como mostrou o UOL Esporte, Mano se reunirá com o Cruzeiro na próxima semana e fará pedidos que dificilmente os mineiros poderão cumprir.

No Palmeiras, há confiança de que Mano não ficará no Cruzeiro e que aceitará trabalhar na Academia de Futebol. O que a diretoria gosta de dizer é que todos treinadores gostariam de trabalhar com suporte financeiro de um patrocinador que não se importa com o resultado do investimento e em uma estrutura digna de clube europeu como disseram jogadores e comissão técnica da seleção brasileira.

Se hoje tem chance de ouvir sim, na época, Mano não topou. A opção de Mattos e companhia, então, foi a da contratação de Eduardo Baptista, que durou quase cinco meses no comando. Em maio deste ano, Cuca voltou ao comando e ficou até a última quinta-feira.