Topo

Mourinho diz que não encerrará carreira no United e cita PSG: é fantástico

Rui Vieira/AP Photo
Imagem: Rui Vieira/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 10h29

José Mourinho levou os torcedores à loucura neste domingo (15) em uma entrevista ao canal francês Telefoot. Na conversa, o atual técnico do United disse que não terminará a carreira no clube inglês e ainda elogiou o PSG, levando a imprensa da França a especular que o futuro do português pode ser em Paris.

Questionado se poderia treinar o PSG, Mourinho desconversou, mas disse que não ficará para sempre no United. “A única coisa que posso dizer é que ainda sou um treinador com ambições e com desejo de conquistar novas coisas. Eu tenho certeza que não terminarei minha carreira aqui (no Manchester United)”, disse.

Mourinho também elogiou o PSG de Neymar, Mabappé e companhia. “Meu filho mora em Londres e foi para Paris ver o PSG e não foi a Manchester. Por que Paris? Porque tem algo especial. Algo mágico, qualidade, juventude. É fantástico”, explicou.

A repercussão das falas do técnico foi imediata. O tradicional jornal francês L'Équipe publicou "Mourinho no PSG? Ele não nega", escreveu. 

Apesar de o PSG estar bem em campo, o comando do atual treinador Unai Emery é frequentemente questionado. Muitos não olham Emery como um "técnico que pode levar a equipe de Paris ao título da Liga dos Campeões" e o trabalho também foi bastante questionado durante a polêmica entre Neymar e Cavani sobre os batedores de pênalti do clube francês. 

Mourinho também falou sobre a quase ida ao Barcelona em 2008, quando o técnico foi cotado para assumir o time catalão. No entanto, Pep Guardiola foi o escolhido. 

“Talvez algum dia eu direi a verdade. Hoje, não. São coisas de minha carreira que prefiro manter para mim. Talvez direi algum dia, quando for velho, velho, velho... talvez”, completou.