Topo

Pelé acorda com dores e falta a evento de divulgação de filme de sua vida

Pelé sente dores no quadril, já operado duas vezes, e optou por não ir ao evento - Paulo Whitaker/Reuters
Pelé sente dores no quadril, já operado duas vezes, e optou por não ir ao evento Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/10/2017 15h37

Pelé não compareceu ao evento de divulgação do filme, “Pelé, o nascimento de uma lenda”, que conta a história de vida do ex-atleta do Santos e da seleção brasileira. O ex-jogador faltou a entrevista coletiva desta segunda-feira, em São Paulo. O UOL Esporte apurou que Pelé não acordou bem de saúde. Ele sentiu dores no quadril e optou por não participar do lançamento do filme.

Pelé realiza fisioterapia constantemente por conta de dores no quadril e, inclusive, tem utilizado andador para cumprir sua agenda. Não há nenhuma complicação no quadro clinico do ex-camisa 10, mas ele preferiu faltar ao evento por continuar com dores no quadril, operado já duas vezes.

Pelé completa 77 anos no próximo dia 23. Além de dores no quadril, o “rei do futebol” esteve internado nos últimos anos por conta de problemas renais. 

A assessoria de imprensa de Pelé deve planejar outro evento relacionado ao filme para que o ex-jogador compareça e fale sobre o longa.

O filme estreia dia 26 de outubro nos cinemas e conta a história de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, de sua infância na cidade mineira de Três Corações até a consagração ao ganhar a Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil, com apenas 17 anos.

O drama inspirado em Pelé é escrito e dirigido por Michael Zimbalist e Jeff Zimbalist, e produzido pela Imagine Entertainment, de Brian Grazer; e pela Seine Pictures, de Ivan Orlic; além de Kim Roth e Colin Wilson.

Estão confirmados no elenco de atores: Diego Boneta (“Rock Of Ages – O Filme”), o ator indicado ao Globo de Ouro, Colm Meaney (“O Pior Trabalho do Mundo”, “Maldito Futebol Clube”) e Seu Jorge (“A Vida Marinha com Steve Zissou” e “Cidade de Deus”).