Topo

Totti chama Messi e Neymar de "aliens" e diz que CR7 é o melhor do mundo

Wolfgang Rattay/Reuters
Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 17h50

Francesco Totti rasgou elogios aos três concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Em entrevista ao site da Roma, o ex-jogador e agora diretor disse que Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são “aliens”, mas apontou o português como o melhor deles.

“Primeiro de tudo, estamos falando de três aliens. Tenho que dizer que sempre respeitamos um a outro dentro e fora de campo”, afirmou. “Mas penso que, no fim, Ronaldo está à frente dos demais. Ele teve uma temporada incrível e alcançou todos os seus objetivos com o mais prestigiado dos times”.

Diferentemente do ocorrido nos últimos anos, o prêmio de melhor do mundo da Fifa será anunciado em 23 de outubro deste ano. A votação se encerrou no início de setembro.

Sobre os candidatos ao prêmio de melhor técnico, Totti apontou que Zidane merece vencer pelos mesmos motivos de Cristiano Ronaldo. “Apesar do trabalho extraordinário de Antonio Conte (Chelsea) e Maximiliano Allegri (Juventus), acho que o Zidane é favorito pelas mesmas razões do Cristiano Ronaldo: ele venceu tudo na última temporada”.