Topo

CR7 contesta denúncia e rejeita acordo por dívidas com fisco, diz jornal

AP Photo/Francisco Seco
Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 07h04

O jornal espanhol “EL Mundo” publica nesta terça-feira que o atacante português Cristiano Ronaldo contestou formalmente as acusações da Fazenda espanhola de fraude fiscal e rejeitou fazer no momento um acordo para liquidar a dívida alegada em 14,7 milhões de euros em impostos não pagos.

A publicação diz ter tido acesso a um documento assinado pelo jogador do Real Madrid em que ele classifica a denúncia contra ele como "inconsistente, infundada e contrária à lei".

Cristiano Ronaldo ainda alega que a acusação é baseada "no uso arbitrário de critérios contrários ao Direito Tributário e é facilmente removível por um observador objetivo".

A Fazenda espanhola apresentou em junho uma denúncia contra Cristiano Ronaldo por quatro delitos fiscais que teriam sido cometidos entre 2011 e 2014 e somariam uma dívida de 14,7 milhões de euros com o fisco.

No final de julho, Cristiano Ronaldo prestou depoimento à juíza Mónica Gómez Ferrer, da Audiência Nacional espanhola. Nele, disse que jamais tentou cometer qualquer tipo de crime fiscal.

"Eu sempre paguei impostos, sempre. Na Inglaterra e na Espanha. E sempre vou pagar. Como a senhora sabe, não posso esconder nada, seria ridículo da minha parte. Sou como um livro aberto. Não é preciso nada além de entrar no Google e digitar 'Cristiano' que aparece tudo. Por exemplo, na revista 'Forbes' sai tudo que eu ganho", afirmou o astro do Real Madrid à juíza.