Topo

Modesto despista sobre Palmeiras e Lucas Lima e não confirma Levir em 2018

Lucas Lima reage a chance perdida durante jogo entre Santos e Vitória - Ale Cabral/AGIF
Lucas Lima reage a chance perdida durante jogo entre Santos e Vitória Imagem: Ale Cabral/AGIF

Bruno Grossi e Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 14h16

Modesto Roma Jr, presidente do Santos, diz não se incomodar com o interesse do Palmeiras por Lucas Lima. O dirigente afirmou que o meio-campista já tem mais de uma proposta de renovação com a equipe da Vila Belmiro e que ele precisa decidir se quer ficar.

Com contrato até 31 de dezembro, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem nenhum custo. O Alviverde monitora a situação do atleta e já não descarta contar come ele para 2018.

"Ele continua no Santos até dia 31 de dezembro. Até lá, ele decide e nós decidimos. Ele (Galiotte) procura o que é melhor para o Palmeiras e eu procuro o que é melhor para o Santos. Já foi feita a proposta para o Lucas", explicou o dirigente em entrevista após o sorteio dos grupos do Paulistão.

No mesmo evento, estiveram Maurício Galiotte e Alexandre Mattos, presidente e diretor do Palmeiras, respectivamente. A dupla negou ter acerto encaminhado com Lucas Lima. O executivo, no entanto, adotou ligeira mudança no discurso e admitiu monitorar a situação do atleta. "Tem muita coisa para resolver. Saber se ele vai ficar no Santos, se ele fica no Brasil, se ele não ficar. Tem muita coisa para acontecer ainda. Todo atleta bom interessa ao Palmeiras. Vai lá perguntar para o Leco se ele também não quer", afirmou Mattos.

Levir em 2018? Modesto não confirma

Como adiantou o UOL Esporte nesta segunda-feira, o técnico Levir Culpi não deve permanecer no clube em 2018. A diretoria, inclusive, já estuda diversos nomes para o lugar do treinador. Questionado sobre o assunto no sorteio do Campeonato Paulista de 2018, o dirigente só garantiu o treinador até dezembro.

"Não sei se ele fica. Ele fica até dezembro de 2017. Ele tem contrato. Aí depois eu já não sei"