Topo

Scarpa admite ter deixado corpo em lance com Rodrigo Caio, mas nega falta

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 14h44

Gustavo Scarpa foi um dos protagonistas do lance que originou o segundo gol do Fluminense contra o São Paulo na partida da última quarta (19) por um contato com Rodrigo Caio quando a bola ainda estava sendo lançada, o que tirou o zagueiro são-paulino do lance. Em entrevista ao Redação SporTV, o jogador do Flu negou que tenha feito falta. 

"Percebi que o Rodrigo (Caio) estava chegando e optei por deixar o corpo. Acho que ele pensou que eu não ia conseguir chegar. E ele acabou batendo e se desequilibrando. Deixei o corpo, mas não de uma maneira faltosa. Não acho que foi falta e fico feliz pela vitória", disse Scarpa. 

O Fluminense acabou vencendo por 3 a 1 com dois gols de pênalti, o que deixou a situação do clube carioca mais tranquila na tabela de classificação. "Só a gente olhar para a tabela e ver que a proximidade da galera lá debaixo é muito grande. A gente tem que aceitar nossa realidade e buscar logo os 46 pontos. E tem a Sul-Americana que nos permite sonhar mais alto", comentou. 

O jogador também falou de seu momento no clube e diz ter sentido a responsabilidade maior. "A responsabilidade – pelo menos a minha – aumentou muito esse ano. Principalmente depois que comecei a usar a 10 e agora com a faixa de capitão. A molecada que subiu acaba me olhando como um jovem, mas com quatro anos no profissional. A responsabilidade acaba aumentando. Temos ainda o Gum, Cavalieri, Henrique, Dourado, uma galera experiente que está aqui para nos ajudar bastante. É o primeiro brasileiro de muitos, então acho importante todo mundo se sentir importante para na hora que precisar, poder nos ajudar".