Topo

Casillas vira banco no Porto por excesso de uso do celular, diz jornal

Stefano Rellandini/Reuters
Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 18h24

O veterano Iker Casillas pode ter perdido a titularidade do gol do Porto por um motivo curioso. De acordo com jornal “O Jogo”, o treinador Sérgio Conceição está incomodado com a falta de empenho do espanhol nos treinos e pelo excesso do uso do celular.

Na partida contra o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões, Casillas foi substituído por José Sá. A equipe portuguesa perdeu por 3 a 2.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), Conceição afirmou que a única grande referência do clube é o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e se esquivou sobre Casillas. “O Iker é um jogador que tem trabalhado no dia a dia e não há nada a dizer”.

Durante a entrevista, Conceição disse não entender o falatório em torno da reserva de Casillas. O treinador negou que tenha havido problemas disciplinares por parte do goleiro espanhol.

“Se fosse um problema disciplinar, não estava nos convocados. Sinceramente, não entendo o porquê deste falatório todo. Foi uma opção puramente técnica. Isso tudo de celular, discussão... houve algum problema com o treinador do Porto? Nenhum. O Porto é gerido por mim. Para mim, o que importa é o rendimento”, completou.