Topo

Vitória leva melhor na Justiça em processo movido por ex-técnico Edinho

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 21h55

O Vitória anunciou nesta sexta-feira (20) que levou a melhor na Justiça contra o ex-jogador e atual comentarista do SporTV Edinho. Antigo treinador do clube, ele havia iniciado uma demanda judicial no começo de 2017 que resultou no bloqueio das contas bancárias da equipe.

O clube baiano conseguiu reverter parte da decisão em fevereiro, ficando com os R$ 4 milhões dos repasses de direitos de transmissão da TV Globo bloqueados, mas autorizado a realizar transferências de atletas. Tais valores foram liberados agora, com a vitória do time no Tribunal de Justiça da Bahia.

“Felizmente, por decisão unânime, os argumentos do clube veiculados na ação rescisória foram acolhidos, tendo sido a demanda julgada integralmente procedente, determinando o retorno do processo à vara de origem e a liberação dos valores bloqueados aos cofres do Esporte Clube Vitória”, comemorou a equipe em um comunicado divulgado em seu site oficial.

O processo teve como origem uma dívida cobrada por Edinho, que trabalhou no Vitória em 1996 e 2003. O clube teria contraído a dívida em 2003, na época em que era presidido por Paulo Carneiro. O ex-dirigente comemorou a vitória na Justiça em sua página no Facebook.

“Processo volta a Primeira Instância para fase de produção de provas. Vitória parcial, mas importante pois, permite ao clube pedir desbloqueio de recurso de 4 milhões e provar na justiça a quitação da dívida. Edinho vai ter que encontrar outra porta para bater. Quem sabe no SporTV”, escreveu.