Topo

Após especulações, Tottenham nega que negocia ida de Kane ao Real Madrid

Harry Kane, em partida de setembro pelo Tottenham  - Clive Rose/Getty Images
Harry Kane, em partida de setembro pelo Tottenham Imagem: Clive Rose/Getty Images

do UOL, em São Paulo

21/10/2017 16h47

Após as especulações sobre a transferência do atacante Harry Kane, 24, ao Real Madrid, o Tottenham Hotspur, clube que ele defende atualmente, negou neste sábado (21) que esteja negociando a venda do jogador. A afirmação foi feita por um porta-voz da equipe britânica à rede de televisão Sky Sports.

Segundo a emissora de TV, dirigentes do time inglês ficaram “surpreendidos e desconcertados” com os rumores de que os espanhóis estariam oferecendo cerca de 224 milhões de euros (cerca de R$ 843 milhões) pelo atacante.

Os cartolas e a comissão técnica do Tottenham, além do próprio jogador, já afirmaram, em outras ocasiões, que desejam a permanência de Kane —autor de 43 gols em 27 partidas em 2017, entre jogos pela equipe e pela seleção inglesa.

O treinador do time inglês, Mauricio Pochettino, disse recentemente que gostaria que o atacante seguisse o exemplo do ex-jogador italiano Francesco Totti, que foi revelado pela Roma e ficou no mesmo clube por toda a carreira.

Contra a vontade daqueles que gostariam de ver Kane vestindo a camisa do Real Madrid , o inglês concordou com seu técnico e declarou, neste sábado, que quer ser “jogador de apenas um clube”. “Tenho dito que quero permanecer aqui [em Londres, cidade do Tottenham]. É um grande lugar no momento.”

Além das investidas nos bastidores, o time britânico também mostrou que é capaz de resistir em campo ao poderio do clube espanhol.

Na última terça (17), o Tottenham empatou em 1 a 1 com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Europa. Na competição, as duas equipes estão empatadas na primeira posição do grupo H com sete pontos cada.