Topo

Bolt "vota" em C. Ronaldo como melhor do mundo e quer jogar em 2018

Bolt é torcedor do Manchester United - CARL RECINE/Action Images via Reuters
Bolt é torcedor do Manchester United Imagem: CARL RECINE/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 22h37

Fã incondicional de futebol, a lenda do atletismo Usain Bolt disse em entrevista ao site da Fifa que Cristiano Ronaldo merece ganhar o prêmio "The Best" de melhor jogador do mundo, que será entregue pela entidade na próxima segunda-feira. Lionel Messi e Neymar são os outros concorrentes.

"Eu votaria em Ronaldo. Os três são incríveis, mas no último ano o Cristiano ganhou La Liga, a Champions League de novo e como artilheiro pela quinta vez. A habilidade dele em se manter no topo ano após ano é muito impressionante", afirmou o jamaicano. 

Bolt, que é torcedor fanático do Manchester United, ainda foi desafiado pela Fifa a montar a seleção ideal do ano e escalou sua equipe com quatro brasileiros. A resposta foi a seguinte: Buffon; Daniel Alves, Sergio Ramos Bonucci e Marcelo; Kanté, Pogba e Coutinho; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Já quando questionado pela entidade máxima do futebol sobre a possibilidade de migrar das pistas para os gramados, o astro, que se aposentou do atletismo no Mundial de Londres em agosto, deixou aberta a possibilidade de atuar no ano que vem.

"Sim, adoraria jogar futebol agora que me aposentei do atletismo. Tenho falado sobre isso em entrevistas, e muitos clubes me procuraram. Infelizmente sofri uma lesão grave na coxa em agosto e não pude treinar desde então. Espero poder jogar alguns jogos em 2018". 

O jamaicano também não ficou em cima do muro quando perguntado sobre qual dos três candidatos a técnico do ano do "The Best" (Massimiliano Allegri, Antonio Conte e Zinedine Zidane) ele escolheria para comandá-lo em campo.

"Eu amaria jogar para Zidane. Eu realmente o admirava como jogador e ele fez muito bem a transição para ser treinador. Ele ganhou cinco títulos de torneios importantes", concluiu.