Topo

Show de Ronaldinho Gaúcho no PSG vira inspiração para Mbappé jogar clássico

Kylian Mbappé comemora após marcar pelo PSG contra o Anderlecht - Franck Fife/AFP
Kylian Mbappé comemora após marcar pelo PSG contra o Anderlecht Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 18h32

Em entrevista ao site oficial do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé disse que uma grande atuação de Ronaldinho Gaúcho é sua inspiração para o clássico deste domingo (22), contra o Olympique de Marselha, pela décima rodada do Campeonato Francês. Será a primeira vez que o atacante vai enfrentar o rival com a camisa do clube parisiense.

"Minha primeira lembrança do Clássico é quando Ronaldinho brilhou no Parc des Princes, em uma vitória por 3 a 0. Ele marcou em cobrança de falta, depois de pênalti... e seus gestos técnicos, tudo foi simplesmente impressionante. Estes são momentos gravados em minha memória, e que me fizeram amar o Paris Saint-Germain", disse Mbappé.

O atacante admitiu a ansiedade pelo clássico, que coloca frente a frente os dois times de maior torcida da França. O PSG lidera o Nacional com 25 pontos, e o Marselha aparece em quarto com 17.

"É o meu primeiro clássico, estou impaciente sim. Será uma bela partida, mas vamos lá para vencer. Será ótimo se ganharmos. Cabe a nós fazer tudo o que pudermos para tornar o jogo o mais simples possível e voltar com a vitória para Paris", declarou.