Topo

Neymar é expulso em primeiro clássico pelo PSG na França; assista

do UOL, em São Paulo

22/10/2017 18h47Atualizada em 22/10/2017 19h22

Neymar foi expulso pela primeira vez com a camisa do PSG, neste domingo, no empate por 2 a 2 fora de casa contra o Olympique de Marselha, pela 10ª rodada do Campeonato Francês.

O lance ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, com o time de Paris perdendo por 2 a 1. O brasileiro arrancou da sua própria área e foi parado com um toque por trás em que o árbitro assinalou falta. Ignorando o apito, o atacante tentou dar sequência ao lance e novamente foi parado por Ocampos, que o derrubou em uma chegada dura.

Irritado, Neymar empurrou o adversário, que ficou caído no chão. Após a confusão, o árbitro chamou os jogadores e aplicou cartão amarelo para ambos. Como o brasileiro já havia sido advertido dois minutos antes, recebeu o segundo cartão e foi expulso. O atacante da seleção brasileira aplaudiu ironicamente o juiz e deixou o campo rindo.

Mesmo com um a menos, o PSG ainda conseguiu buscar o empate em uma bela cobrança de falta de Cavni, aos 48 minutos da segunda etapa.

Antes da partida, o jornal L'Equipe noticiou que Neymar e o técnico Unai Emery teriam se desentendido durante o treino antes da partida, na última sexta-feira (20). A briga teria acontecido porque o treinador deu um descanso para os jogadores que disputaram a partida pela Liga dos Campeões e Neymar queria treinar com o grupo. Insatisfeito, o brasileiro chegou a chutar uma bola contra a parede para demonstrar seu descontentamento.