Topo

Nova Chance? Carlos faz gol decisivo, se emociona e quer recomeçar no Inter

Carlos (e) quer nova chance no Inter a partir de gol importante no sábado - Ricardo Duarte/Inter
Carlos (e) quer nova chance no Inter a partir de gol importante no sábado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2017 04h00

Eram 37 minutos do segundo tempo de um jogo dramático. O Inter tinha saído na frente, sofreu empate e quase a virada contra o Criciúma. Mesmo com jogo relativamente controlado, não conseguiua chegar ao gol. Até que um lançamento longo de Camilo encontrou Carlos, que dominou e colocou na rede. Autor do gol da vitória, o ex-atacante do Atlético-MG luta por novo status no Inter, até porque esse já era considerado um de seus jogos de despedida com a camisa vermelha.

Na comemoração ele correu, abraçou Damião e chorou bastante. As lágrimas de quem não marcava há muito tempo. Mais precisamente desde 1º de agosto. "Fiquei emocionado, é muito tempo sem marcar. Mas nunca me entreguei. Trabalhei bastante e estou muito feliz", disse o atacante.

O gol pode significar o renascimento de um jogador que chegou sob expectativa. Carlos foi contratado no início do ano e tinha meta de marcar 22 gols na temporada. Chegou ao sexto neste sábado.

A reportagem do UOL Esporte mostrou no último dia 12 que ele já encaminhava seus últimos jogos no Inter. Longe da titularidade, segundo reserva atrás de Nico López e por vezes fora até do banco, a possibilidade de efetuar a cláusula de compra era praticamente nula. Ele tem direitos ligados ao Atlético-MG e contrato de mais dois anos por lá.

Não é definitivo que o gol possa recolocar Carlos no projeto do Inter em 2018. Mas ao menos o trabalho e a insistência por oportunidades foi premiada.

"O Carlos vem muito bem nos treinos, o que te passa confiança para colocá-lo na partida. E hoje, merecidamente, foi coroado com gol, fruto de um trabalho incessante dele, dedicado, no dia a dia. Ficou um bom tempo sem entrar nos jogos, nunca se entregou. Entrou nas duas últimas e, hoje, foi coroado com o gol da vitória", disse o técnico Guto Ferreira.

A direção do Inter mostrou-se atenta ao rendimento do elenco. Opções, mesmo não tão utilizadas, seguem no radar de olho no ano que vem. E é nisso que Carlos se apega por novas chances.

"Tanto os jogos, mas os treinos também. Estamos permanentemente avaliando e traçando um planejamneto para o ano que vem. Estamos de parabéns. Camilo, Nico, Carlos, nosso grupo, a garra e a determinação de todos é que tem feito a diferença", disse o vice de futebol Roberto Melo. "Estou aqui para poder entrar quando o Inter precisar. Não importa. Não tem titular ou reservas, quem entra dá conta do recado. É a força do grupo", afirmou Carlos.

O Colorado se reapresenta na segunda-feira e o próximo compromisso será contra o Ceará, no sábado. Com 61 pontos, o time gaúcho lidera a Série B.