Topo

Com menos de 7% dos votos, Neymar fica em terceiro no prêmio da Fifa

Neymar foi escolhido o terceiro melhor jogador do mundo no prêmio da Fifa - Eddie Keogh/Reuters
Neymar foi escolhido o terceiro melhor jogador do mundo no prêmio da Fifa Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 18h07

O brasileiro Neymar ficou em terceiro na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa de 2017, cujos resultados foram divulgados nesta segunda-feira (23). O atleta do PSG, que na temporada passada defendeu o Barcelona, recebeu 6,97% dos votos, contra 19,25% de Lionel Messi e 43,16% do vencedor Cristiano Ronaldo.

Neymar superou outros 21 concorrentes da lista inicial divulgada pela Fifa. Esta foi a segunda vez que o brasileiro de 25 anos foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo - a primeira foi em 2015, quando ele conquistou a Liga dos Campeões pelo Barcelona. Na ocasião, Messi ficou em primeiro.

O prêmio da Fifa, que passou a ser chamado de "The Best" a partir da edição 2016, é escolhido a partir de quatro votações, cada uma com peso de 25% no resultado final: técnicos de seleções, capitães de seleções, jornalistas e torcedores, esta última por meio da internet.

Entre 2010 e 2015, o prêmio da Fifa foi concedido em parceria com a tradicional Bola de Ouro da revista France Football. A partir do ano passado, porém, as duas premiações voltaram a acontecer separadamente. Neymar, Messi e Cristiano, aliás, também estão na lista de 30 finalistas da Bola de Ouro, cujo vencedor será divulgado em dezembro.