Topo

Promessa do Goiás pode ser alvo de disputa entre Palmeiras e São Paulo

Carlos Eduardo começou no profissional do Goiás em 2015 - André Costa/Estadão Conteúdo
Carlos Eduardo começou no profissional do Goiás em 2015 Imagem: André Costa/Estadão Conteúdo

Bruno Grossi e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/10/2017 04h00

Dudu, Thiago Mendes, Willian, Alan Kardec... Palmeiras e São Paulo podem mais uma vez protagonizar disputa no mercado por um reforço. Já com ânimos mais controlados do que no período de rusgas entre Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar, os dois clubes têm no radar para 2018 a contratação do atacante Carlos Eduardo, do Goiás.

Os tricolores já manifestaram interesse no jogador de 21 anos, considerado uma alternativa interessante para as carências do ataque do time de Dorival Júnior. O único atacante de lado garantido para a próxima temporada é Marcos Guilherme e os que podem ter empréstimos renovados não têm o estilo mais agressivo de Carlos Eduardo. As conversas, porém, ainda não avançaram do estágio de consulta, em contato telefônico.

O Palmeiras, segundo pessoas ligadas ao atleta, foi um pouco mais além e teve reuniões com o empresário do atacante para se inteirar da situação contratual no Goiás. Dentro do clube, no entanto, os nomes de possíveis contratados se encontram em segundo plano, ainda mais sem qualquer definição sobre o futuro treinador.

O vínculo do atacante com o time esmeraldino vai até dezembro de 2020 e a multa é considerada bastante alta, fora da realidade dos clubes brasileiros. Ao mesmo tempo, sabe-se que não será preciso chegar ao valor integral para o Goiás aceitar uma venda. Os goianos têm 100% dos direitos econômicos e estão abertos a negociar, mas somente após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

Carlos Eduardo está no elenco profissional do Goiás desde 2015 e soma 112 partidas e 23 gols. Nesta temporada, foram 52 jogos disputados até o momento e 11 tentos anotados. O último dos gols foi em 6 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O garoto entrou em campo em 30 dos 31 jogos do Esmeraldino na segunda divisão, sendo 28 como titular, sete sendo substituído. Em 2016, foram dez gols em 46 atuações e, em 2015, 17 aparições e dois tentos.

Para a próxima temporada, o Palmeiras já tem fechada a contratação do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. O defensor assinou por cinco anos, mas só se apresentará em janeiro, após o fim do Campeonato Brasileiro. No São Paulo, há a expectativa do retorno de Kaká. O craque não renovou com o Orlando City e agora decide se encerra a carreira ou se tenta jogar por mais um ano. O Tricolor abriu as portas e tem a preferência do ídolo.