Topo

Zidane diz que CR7 é, de longe, o melhor jogador da geração

Cristiano Ronaldo é sempre elogiado pelo técnico Zidane - JUAN MEDINA/REUTERS
Cristiano Ronaldo é sempre elogiado pelo técnico Zidane Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 10h23

Nesta segunda-feira, a Fifa anunciará o jogador eleito o melhor do mundo na temporada 2016/17. E para o técnico Zinedine Zidane, o prêmio já tem dono: Cristiano Ronaldo. Segundo o comandante do Real Madrid, o português está acima de todos.

“É, de longe, o melhor jogador de sua geração. Em grandes jogos, ele sempre faz a diferença. Todos os prêmios que ele ganhou foram muito merecidos. Seu trabalho e seus ganhos o transformam no melhor. Ele demonstra que quer ser o melhor como é”, exaltou o comandante do Real Madrid.

O atacante tem recebido críticas pela falta de gols e pelos consequentes resultados ruins do time merengue neste começo de temporada. Apesar disso, Zidane sempre demonstra que está ao lado do seu atleta.

“É melhor que marque gols, mas não estamos preocupados. Sabemos que para ele é o mais importante, mas criar chances é mais ainda”, comentou o comandante.

Ronaldo já tem sete gols na temporada. Vale lembrar que a participação do astro no Espanhol começou somente após o gancho de cinco partidas que levou na Supercopa da Espanha. Destes, no entanto, cinco vieram na Champions e um na própria Supercopa. Somente um foi marcado na Liga.