Topo

Tratamento dia e noite e apoio familiar: a luta de L. Fabiano para voltar

L. Fabiano logo após a cirurgia que realizou no joelho direito; atacante segue afastado - Divulgação / Instagram
L. Fabiano logo após a cirurgia que realizou no joelho direito; atacante segue afastado Imagem: Divulgação / Instagram

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2017 04h00

Há dois meses sem entrar em campo pelo Vasco por conta de lesões, Luis Fabiano tem sofrido. Com tratamentos diários, muitas das vezes em três períodos, ele não tem escondido seu abatimento. Em São Paulo passando por um método alternativo de recuperação muscular e óssea, o atacante tem recebido o apoio da família e de amigos mais próximos enquanto se dedica noite e dia para voltar o quanto antes.

Mulher do atacante, Juliana tem dado o suporte e usa as redes sociais para defender o marido quando necessário. Recentemente, tentou dimensionar o período difícil que atravessam em função de seu quadro clínico (veja abaixo):

Luis Fabiano passou por uma cirurgia no joelho direito e, após chegar a treinar com bola, foi reavaliado pelo médico René Abdalla, que o operou e constatou contraturas musculares próximas ao local. O profissional, então, sugeriu à diretoria que fosse liberado à capital paulista para um tratamento chamado de "Rolfing", que consiste em dar um maior equilíbrio físico ao corpo já desgastado por conta dos anos de carreira.

A comissão técnica cruzmaltina ainda mantinha uma esperança de contar com Fabuloso para o clássico deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, algo que foi descartado.

“Ele teve uma evolução excelente. Está há dez dias aqui (em SP) se tratando dia e noite e combinei com a diretoria do Vasco dele ficar aqui mais esta semana. A ideia é que na quarta ele já comece a correr, e no fim de semana, volte para o Rio de Janeiro. Contra o Flamengo ficará muito em cima e a ideia é a de que ele volte contra o Vitória”, informou Abdalla ao UOL Esporte.

Quando soube que precisaria ir para São Paulo, Luis Fabiano procurou encontrar familiares em Campinas (SP), sua cidade natal, e amigos mais próximos, como o zagueiro Rodrigo, ex-Vasco e que atualmente defende a Ponte Preta. Os momentos particulares foram vistos pelo Vasco como uma forma de ajuda no processo de retorno aos gramados.

 

Fim de semana com meu amigo @luisfabianooficial palavras meu parceiro #familia#irmão#amigotmj

Uma publicação compartilhada por Rodrigo R3 (@rodrigooficial03)

 

em

De acordo com Abdalla, o atacante tem se destacado por seu empenho no tratamento. “O Luis Fabiano é um cara muito dedicado. Tem feito treinamentos de manhã, à tarde e até à noite. Inclusive sábado e domingo. Logo, logo ele estará de volta”, disse o médico.

Apesar dos dois meses fora e de só ter participado de 19 dos 52 jogos da equipe na temporada, Luis Fabiano ainda é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Sua volta é aguardada com ansiedade, uma vez que o setor ofensivo tem sido alvo de críticas pela falta de efetividade, com poucos gols e finalizações.