Topo

Tribunal decide que Fluminense terá de pagar custos de operação no Maracanã

Torcedores do Fluminense acompanham jogo do time carioca no Maracanã - Antonio Marcos
Torcedores do Fluminense acompanham jogo do time carioca no Maracanã Imagem: Antonio Marcos

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 12h44

Nesta quarta-feira (25) a 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o Fluminense deve respeitar o mesmo regime que os demais clubes quando quiser mandar jogos no Maracanã. A mudança tem efeito imediato.

A Concessionária Maracanã vai arcar com parte dos gastos, como água e luz, referentes aos jogos do Fluminense, mas o clube terá de assumir outras despesas, como segurança e limpeza.

Baseando-se em contrato assinado com a Concessionária em 2013, o Fluminense acreditava ter o direito de mandar jogos no Maracanã sem arcar com custos da operação. O Tribunal teve entendimento contrário ao tomar a decisão.

Assim, a Concessionária está liberada da obrigação contratual, já que o Tribunal considerou que a entidade foi prejudicada em 2013, quando o Governo do Rio de Janeiro alterou o documento de maneira unilateral.

O UOL Esporte apurou que um jogo no Maracanã custa R$ 400 mil aos cofres do Flamengo só de aluguel. Dependendo da renda, o valor pode chegar a R$ 850 mil com os custos de operação.