Topo

Goleiro de Mali que frangou contra o Brasil comove a internet após derrota

Inconsolável, Koita chorou muito após cometer falha que mudou a partida contra o Brasil - AP Photo/Bikas Das
Inconsolável, Koita chorou muito após cometer falha que mudou a partida contra o Brasil Imagem: AP Photo/Bikas Das

Do UOL, em São Paulo

28/10/2017 16h45

Destaque negativo da disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-17, o goleiro Koita deixou o gramado inconsolável após o Mali perder do Brasil por 2 a 0 neste sábado (28). Ele tinha falhado no primeiro gol brasileiro, chorou muito após o apito final e comoveu a internet.

Chorando muito, Koita se jogou no chão assim que a partida terminou. Ele recebeu apoio dos goleiros reservas de Mali e também de membros da comissão técnica, mas não conseguiu se recompor. O atacante brasileiro Brenner também tentou consolar o adversário, sem sucesso.

A comoção de Koita no estádio Salt Lake, em Calcutá, tomou as redes sociais. “Cena comovente”, escreveu um torcedor. “Coitado do goleiro” e “Fiquei com pena” foram comentários frequentes nas redes sociais.

A falha do goleiro maliano ajudou muito a seleção brasileira, que foi dominada pelo adversário desde o início. A equipe africana criou as melhores chances e insistiu em se manter no ataque, mas o Brasil marcou em lance isolado com Alanzinho (com contribuição de Koita). Daí em diante o time canarinho manteve a tranquilidade e ainda chegou a ampliar no final, com Yuri.