Topo

Grêmio aproveita vitória na Libertadores e chega a 85 mil sócios

Clube registrou mais de mil novas associações após vitória na semifinal da Libertadores - ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Clube registrou mais de mil novas associações após vitória na semifinal da Libertadores Imagem: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2017 14h15

A temporada tem sido pródiga para o Grêmio quebrar recordes. Com um pé na final da Copa Libertadores, o clube gaúcho anunciou nesta segunda-feira (30) que bateu a marca histórica de sócios cadastrados. O item, que já havia superado o projetado, chegou ao acumulado de 85 mil pessoas inscritas no quadro social.

Até o começo de outubro, o Grêmio tinha pouco mais de 82 mil sócios em dia.

O desempenho do time, que venceu o Barcelona-EQU por 3 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, turbinou o bom momento. O volume de sócios subiu na corrida por ingressos para a segunda partida da semifinal. No entanto as entradas para o duelo da próxima quarta-feira (1) já estão esgotadas.

De acordo com o clube, desde o resultado no Equador na quarta-feira da semana passada, mais de mil novas associações foram registradas no sistema do Grêmio. Até por conta disso, a associação para modalidades isentas de aquisição de ingressos será reaberta no dia 3 de novembro. Até lá, nenhum novo cadastro será realizado.

No início do mês, o Grêmio reuniu os conselheiros e apresentou números acima do orçados para a temporada. Os relatórios sustentaram o pedido de suplementação orçamentária e fizeram o Tricolor prever fechamento com superávit no exercício 2017.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 21h45 (Brasília), contra o Barcelona. A vantagem obtida fora de casa é tão expressiva que até mesmo com derrota por 2 a 0 a vaga permanece com o Tricolor. Na final da Libertadores o time gaúcho pega River Plate ou Lanús.