Topo

Cruzeiro convida diretor do Guaraní-PAR ao Brasil e negocia por jovem meia

Rodrigo Bogarín, meia-atacante do Guaraní-PAR, interessa ao Cruzeiro - Guaraní-PAR/Divulgação
Rodrigo Bogarín, meia-atacante do Guaraní-PAR, interessa ao Cruzeiro Imagem: Guaraní-PAR/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2017 10h22

A visita de um paraguaio ao Brasil aproximou o Cruzeiro de um reforço para 2018. Diego Benítez, diretor geral do Guaraní-PAR foi ao Allianz Parque para assistir ao empate contra o Palmeiras, na segunda-feira (30), e manteve conversas com os mineiros para a ida do jovem Rodrigo Bogarín à Toca da Raposa II.

A intenção dos mineiros é adquirir 50% dos direitos econômicos de Rodrigo Bogarín. Os valores, contudo, não são revelados pelas partes.

Após a igualdade em 2 a 2, o cartola do clube paraguaio se reuniu com Mano Menezes para avançar em uma negociação envolvendo o meia-atacante de 20 anos. A informação foi publicada pelo jornal Hoje em Dia e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao atleta.

O treinador cruzeirense escutou boas referências sobre o atleta que marcou 12 gols em 33 partidas pela equipe na atual temporada. Os jogos foram de Libertadores da América e Liga Paraguaia.

A viagem de Diego Benítez ao Brasil foi uma cortesia do Cruzeiro. O clube de Belo Horizonte se interessou pelo atleta que tem se destacado no campeonato local.

"O interesse não é de agora. Começou quando ele chegou aos 20 anos, sobretudo devido à quantidade de gols. Parece um produto muito agradável", disse Diego Benítez, diretor geral do Guaraní, ao programa Fútbol 780, do Paraguai.