Topo

Em alta no SP, Hernanes vê chance pequena, mas acredita em vaga na seleção

Hernanes acredita na possibilidade de ser chamado por Tite para defender a seleção brasileira - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Hernanes acredita na possibilidade de ser chamado por Tite para defender a seleção brasileira Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 12h40

Desde que retornou ao Brasil, em julho, Hernanes ajudou o São Paulo a deixar as últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, o Tricolor teve uma aproveitamento de G4 - em 15 jogos, foram 24 pontos somados, aproveitamento de 53,3%, sendo o quarto melhor de toda competição. No entanto, o jogador não mostra tanto otimismo quando o assunto é convocação para a seleção brasileira.

"Eu sempre pensei nisso, um dos objetivos que nunca saiu da cabeça é voltar à seleção brasileira. Foi muito legal esse processo. Joguei como primeiro volante na Juventus, estava me adaptando a uma posição que não era a preferida. Não estava mais satisfeito de jogar ali, quando fui na China e aconteceu a mesma coisa. Tinha pouca vaga para escalar, queriam que eu jogasse mais atrás como primeiro volante, e não dava. E aqui no São Paulo veio essa oportunidade de o Dorival ter me colocado nesta posição. Com função de marcação, mas com liberdade de chegar na frente. Em todo esse processo, eu sempre passei pelas dificuldades melhorar, crescer, para tentar chegar à seleção. Sei que não depende só de mim, o Ttie está fazendo um grande trabalho, os caras (jogadores) estão fazendo um grande trabalho. É difícil, a possibilidade é pequena, mas continuarei acreditando", disse Hernanes, em entrevista à Espn.

Assim como os demais jogadores do São Paulo, o meio-campista prefere não fazer planos audaciosos mesmo com o bom desempenho do time nas últimas duas partidas. A ideia é atingir 47 pontos e se livrar, de vez, da possibilidade de rebaixamento.

"Quando a gente estabeleceu isso, estávamos em um momento de incerteza, colocamos para tirar qualquer dúvida. Com essa pontuação estaríamos fora de posição constrangedora. Se alcançarmos rapidamente, podemos acrescentar novos objetivos. Se não, vamos nos concentrar nele", disse Hernanes, que tem contrato com o São Paulo somente até a metade da próxima temporada.

"Eu acho que não é hora de comentar sobre isso. Falo muito pouco, e sei que existe uma possibilidade [de ficar no São Paulo] ainda que pequena, mas existe. Assim como achei que não ia dar certo neste ano e deu, por que não pode o ano que vem? Pequena, mas sempre pode se encontrar [uma solução]", disse Hernanes, que está emprestado pelo Hebei China Fortune até julho de 2018.