Topo

Destaque da sub-17 volta ao SP e fala de vida no CT e lições com Hernanes

O atacante Brenner, de 17 anos, é uma das promessas da base do SP nesta temporada  - Rubens Chiri/saopaulofc.net
O atacante Brenner, de 17 anos, é uma das promessas da base do SP nesta temporada Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 04h00

Destaque da seleção brasileira no Mundial sub-17, na Índia, Brenner só tem olhos para o futebol. Apenas um dia depois de encarar mais de 20 horas de viagem, o jogador já se reapresentou ao São Paulo. Em vez de fazer cara feia ou reclamar do cansaço, o atacante comemora a oportunidade de trabalhar no Tricolor e de aprender um pouco mais com o ídolo Lucas Pratto e os outros colegas mais velhos.

"Aprendo bastante com o Hernanes. Ele é gente boa, os mais velhos são tranquilos e ensinam bastante, respeitam a gente. Gosto bastante do Pratto, ele dá conselho me ajuda bastante. Tento aprender com ele. Dentro da área, ele faz gols e não perde as oportunidades", elogiou Brenner, em entrevista ao UOL Esporte.

Mesmo com 17 anos, o garoto já mostra maturidade e tenta não desviar a sua atenção do trabalho. Para tanto, ele conta com o apoio dos pais, Anderson e Cristiane, e do empresário Tiago Guadagno. 

"Evito muita coisa, sigo conselho dos pais, de pessoas mais velhas e só fico com a cabeça no futebol. Sempre priorizei os jogos, os treinos, os estudos e evitei coisas ruins. Minha mãe, meu pai e meu empresário me ajudam e resolvem as coisas para para eu focar só no campo", disse o jogador, que quando possível, estuda para as provas do segundo ano do ensino médio. 

Confira abaixo os principais trechos da conversa com o Brenner:

Mundial sub-17

"Foi uma sensação incrível. Estava disputando o Mundial, representando o Brasil... Fiquei muito feliz, esperava por isso. Fui feliz, consegui fazer gols, dar assistência. Acho que fui bem, mas infelizmente não conseguimos o título. Enfrentamos um adversário muito forte. Fiquei triste por isso.

Gesto nobre 

A atitude foi na emoção, eu quis ajudar, sabia o quanto estava sendo difícil para ele. Foi de coração, por querer ajudar, mesmo. Aplaudi ele e falei para ele levantar a cabeça. Não tinha noção da repercussão, mas depois minha mãe que me falou ter visto as imagem [e os comentários]."

Nota da redação: Após a disputa por terceiro lugar, Brenner foi consolar o goleiro adversário, que chorava por ter falhado em um dos gols da vitória brasileira.

Ídolos no futebol e sonho na carreira

Os meus ídolos são Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar... Quero conquistar o meu espaço no São Paulo e me tornar um grande jogador do futebol. 

Pronto para defender o São Paulo

Estava mais cansado da viagem. Foi normal a volta ao Brasil. Estava com saudade do São Paulo e fico feliz por voltar ao clube. Se o Dorival precisar, estou à disposição (para o sábado, contra o Atlético-GO).

Meta e evolução do São Paulo

O time está evoluindo, vai conseguir se reerguer. Eu quero me manter mais firme no profissional, ganhar meu espaço e ajudar o São Paulo. Acho que a evolução do time já vinha acontecendo, mas não tínhamos resultados. Agora, começaram a vir os resultados. Mas antes já se via o trabalho do Dorival e dos atletas. Eu sabia que uma hora ou outra voltaríamos a ter bons resultados.

Rotina como morador do CT da Barra Funda

Moro no CT e a minha família em Cuiabá. Agora, estou mais tranquilo porque viajo bastante e vou para casa direto, mas já passei sufoco. Hoje, no meu tempo livre no CT, jogo videogame e saio com o pessoal do time.