Topo

Presidente do Cruzeiro comunica saída de diretores de futebol e comunicação

Klauss Câmara deixará o Cruzeiro a partir de 2018 - Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro
Klauss Câmara deixará o Cruzeiro a partir de 2018 Imagem: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2017 19h01

O novo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, se reuniu com Klauss Câmara, executivo de futebol, e Guilherme Mendes, diretor de comunicação, nesta quarta-feira (1º), para informar que eles não permanecerão no clube a partir de janeiro.

Em uma conversa na Toca da Raposa II, que contou também com a presença de Itair Machado, novo vice de futebol, o mandatário disse à dupla que não a utilizará em 2018. O UOL Esporte já havia informado a saída de ambos.

Klauss será substituído por Marcelo Djian. O ex-zagueiro assumirá o posto de diretor executivo. Mas na prática fará o mesmo que Tinga, atual gerente de futebol. A incumbência de Djian é ser o elo entre cúpula, comissão técnica e plantel.

Guilherme Mendes (à esquerda) deixa a diretoria de comunicação do Cruzeiro - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Guilherme Mendes é diretor de comunicação do Cruzeiro
Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O principal motivo para a saída de Klauss Câmara é dar autonomia a Itair Machado, atual vice de futebol. O antigo presidente do Ipatinga será o responsável por negociações e contratações no clube de Belo Horizonte.

Guilherme Mendes deixa o cargo para a chegada de Marco Antônio Lage, ex-gerente de comunicação do Grupo Fiat. Marcone Barbosa, atual diretor de marketing, terá a incumbência de lidar com a imprensa no cotidiano.

Representante do Cruzeiro em um programa esportivo da TV Alterosa, filial do SBT em Minas Gerais, Serginho pode assumir a assessoria da presidência. A situação ainda não foi definida.